Saturday, 7 July 2007

LIVE EARTH CONCERTS FOR A CLIMATE IN CRISIS

Um dia importante...

Hoje não é um dia qualquer. Mesmo que quiséssemos, jamais conseguiríamos ignorar a magnitude do Live Earth. Faz alguma diferença? Talvez, lá no nosso íntimo vejamos que isso é meio ilusório. Mas ver milhões de pessoas reunidas para ouvir música e pelo menos tomar conhecimento do destino do planeta faz com que consigamos nos sentir vivos!

E me senti viva hoje sim! Me veio aquele sentimento de que posso fazer a diferença e que mudar o mundo não é uma idéia maluca! Se cada um de nós é um pequeno mundo de mistérios e riquezas, podemos dizer que mudando uma pessoa, já mudamos um mundo!

Ao dialogar, ao conversar em grupo, mudamo-nos simultaneamente, cada palavra ouvida, cada ponto de vista exposto, nos muda. Pode não ser a nossa opinião no momento mas pode aprimorar a nossa ou tornar-se a nossa um dia!

Isso não é fantástico!? Eu acho fantástico sim! Pareço uma sonhadora falando dessa forma...mas afinal o que nos resta além de sonhos? Dos mais utópicos possíveis! Sim, só temos sonhos! Para realizá-los, precisamos de ações, simples assim, ações pequenas que fazem toda a diferença.

Me senti o grão de areia no meio da praia...tudo tão imenso e eu tão pequena, aqui em Rio Grande, mais conhecida como “fim do mundo” por seus habitantes! Nós mesmos achamos que aqui é o fim do mundo! Eu amo essa cidade, mas reconheço que magnitude é uma coisa muito relativa em relação a ela...

Sinto que estou beirando a loucura...já não sei mais qual é o real problema dessa mente que só se ocupa em pensar, pensar, pensar, filosofar, constatar, essa mente que quer garantias para o coração! Sendo que os dois nunca trabalharam bem juntos!

O que penso da vida? Falar de aquecimento global e acabar falando sobre meus devaneios...é, realmente estou mal! Não há de ser nada...muitas vezes eu fecho os olhos e faço uma força mental pra achar aqui dentro de mim o que realmente sou e o que gosto em mim, o que estou vendo...e eu vejo uma pessoa legal. E quero gostar dessa pessoa legal!

O mais difícil dos amores, é o amor próprio...pois nem sempre estamos dispostos a aceitar e julgar nossos defeitos...sempre achamos que as qualidades são simples demais, que os outros sim são tudo aquilo que somos também.

Nunca foi tão difícil existir nessa vida. Ser é algo complicado.

No comments: