Monday 30 April 2007

Breakin´Down The Barriers

Lembranças de um passado

Uma fonte de vazio se instala em seu peito. Já não sabe mais por qual razão foi parar naquela região tão afastada de todo mundo, onde os ventos que sopram sempre são ásperos.
Sente os raios de sol tocarem seu rosto de pele delicada e ao mesmo tempo grossa pela ação do tempo, das feridas causadas pelo tempo perdido. Mas não derrama sequer uma lágrima. Segue em frente como se nada tivesse acontecido, aquele calor provocado pelo sol agradável do inverno não lhe animou nem um pouco. A grama está um pouco úmida ainda, deve-se ter muito cuidado ao passar por aquela trilha, um deslize e os danos são irreversíveis.
Pensou em toda a sua vida durante o trajeto. Nos amores, nas coisas que deixou pra trás, em tudo o que viveu e o que perdeu...pensou por um longo tempo como se pensar fosse a única coisa que conseguisse fazer naquele momento. As pernas pareciam movimentar-se involuntariamente...ela apenas ia e pronto.
Chegou ao topo de uma montanha, na realidade uma pseudo-montanha, um morro, monte de grama amontoada melhor dizendo. Acima estava ela, que sentiu que suas pegadas haviam sumido ao longo do percurso...
"Não, eu não me atrasei", pensou ela, talvez tenha dito isso em voz muito baixa, quase inaudível, um sussurro...
E toda a cidade, ou o que havia sobrado dela, estava ali embaixo...o passado estava ali sendo esmagado agora por alguém que só sabia caminhar...e pensar sem olhar pra trás e enquanto caminhava, apagava suas pegadas para que nada a perseguisse. Nada de bom, nada de ruim. Apenas o presente poderia persegui-la até o final dos tempos.
Seguiu seu caminho, dessa vez com um quase sorriso em seus lábios, a mudança estava chegando e começara ali, dentro dela sem que muitas coisas fossem percebidas. Desapareceu entre os raios de sol na manhã do inverno congelante. E nunca mais ninguém a viu.

2 comments:

Unknown said...

Eu não li

Pois entrei agora..

=)

Unknown said...

Agora me pergunto aonde ela está?
Por que ela não volta?
me deixastes com dúvidas sérias...
(desculpa a minha ansiedade de comentar no inicio)

+)