Tuesday 17 January 2012

Constatações ébrias

stop thinking
stop drinking
stop loving
stop living

you're running right down to the big black hole.

As coisas que percebemos nessa vida podem ser pautadas em dois pilares: um deles, religioso, o outro, filosófico. No entanto, me parece, que alguns filósofos se utilizaram se explicações metafísicas para as coisas, enquanto outros, buscaram uma resposta puramente... material? Natural? Talvez eu ainda não tenha bons argumentos comprováveis. No entanto, eu nego a metafísica. Me parece plausível. Acreditar em uma alma, uma aura, perigoso. E muito fácil delegar algumas responsabilidades a outro plano invisível. Sei que tirar um sentido dessa vida - mesmo que ilusório - pode mais prejudicar do que ajudar. E prejudica. Se tenho todo esse lado soturno, é porque lá nas profundezas do meu pensamento, sei, sempre soube, sem nenhuma teoria filosófica adicional, de que estamos fadados a Deus ou à infelicidade.

No comments: